Sesed prepara implantação das Áreas Integradas em Mossoró


Representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) estiveram em Mossoró nesta quinta-feira (17) planejando, em parceria com a Prefeitura Municipal, a implantação do projeto das Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs) na cidade. As AISPs servem como base para uma futura implantação Ronda Cidadã em Mossoró. 

Uma reunião foi realizada na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar e contou com a presença de representantes da Polícia Civil, Polícia Ambiental, Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Segurança Pública.  

Conforme o coronel Alvibá Gomes, secretário de Segurança Pública, a expectativa é iniciar as atividades do projeto Ronda Cidadã na segunda quinzena de janeiro de 2016. Ele explica que o Ronda Cidadã está inserido na criação das Áreas Integradas da Segurança Pública (AISP). Com a implantação da AISP em Mossoró, a Polícia Militar e a Polícia Civil vão trabalhar de forma conjunta para reduzir a criminalidade. 

“A AISP é um novo instrumento de segurança pública para levar a Polícia para mais perto do cidadão. As áreas são monitoradas pela polícia e as operações são feitas de forma conjunta entre militar e civil. Se for detectado que alguma área tem muito tráfico de drogas, já fazemos uma operação no local. Já temos as BICs e em 2016 teremos as AISPs, representando mais segurança para a população”, avisa Alvibá Gomes.   

O secretário destaca ainda a importância do gestor na iniciativa de implantação do AISP e o Ronda Cidadã em Mossoró. “Esse projeto tem surtido efeito em Natal e foi um pedido do prefeito Francisco José Júnior que a gente conseguisse inserir o AISP e a Ronda Cidadã aqui na cidade. 

O prefeito tem trabalhado e investido muito em segurança, temos reduzido a criminalidade em Mossoró e essa redução só aconteceu graças aos investimentos”, complementa.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário