Com os próprios recursos moradores reabrem centro para idosos fechado há 10 anos


Fechado há 10 anos, moradores reabrem o CCI (Fotos: Dyego Morais/Mossoró Notícias)
Com os próprios recursos, moradores do bairro Abolição IV reabriram o Centro de Conveniência do Idoso (CCI), que estava fechado há 10 anos.  

O CCI, que era um projeto de Wilma de Farias, há 10 anos atrás, fechou por falta de organização e verba no período. No ano passado, moradores das redondezas com o apoio do Delegado da Defur, Dr. Luiz Fernando, deram início a reforma e reabriram o centro.

Segundo os moradores, o Delegado Dr. Luiz Fernando, ajudou com o material e a população com a mão de obra. Vários objetos que hoje faz parte do divertimento dos idosos, foram doados. 

O Centro que fica na rua Raimundo Fernandes, vizinho a Defur (Delegacia de Furtos e Roubos), conta com mais de 100 Idosos que participam das atividades de segunda a sexta.

Além das atividades diárias de segunda a sexta, o CCI conta com uma programação especial todas as quartas, com a "Quarta do Forró", que reúne vários idosos para curtir um ótimo forro pé de serra. 

Um dos participantes, o Senhor Cosmo, que é paciente psiquiátrico, relatou a nossa equipe que depois que entrou no CCI melhorou até com as crises. 

O CCI vive de doações, e quem quiser doar alimentos e ajudar a essa nobre causa, deve procurar o próprio centro, ou ligar para Coordenadora do espaço, Maria Verônica, pelo (84) 9 8831-7688. 










Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário