Conselheiros tutelares tomam posse durante solenidade em Mossoró



Na noite de segunda-feira, 11, dez conselheiros tutelares e seus suplentes assumiram oficialmente a missão de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes de Mossoró durante o quadriênio 2016/2019. Eles foram eleitos em pleito unificado que aconteceu no mês de outubro do ano passado, pela primeira vez em todo território nacional. A posse foi dada pelo prefeito Francisco José Júnior, em solenidade no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, com as presenças também de outras autoridades.

“Todos vocês, conselheiros e suplentes, são missionários em favor das nossas crianças e adolescentes. Cada pessoa que compareceu ao pleito de outubro, cada pai e mãe que exerceu o voto, depositou em vocês a confiança no desempenho das suas funções. Quero sempre estar junto nessa missão e por isso mantenho aberta a porta do meu gabinete”, garantiu o prefeito Francisco José Júnior.

“Nos últimos anos percebemos grandes melhorias para que o Conselho Tutelar funcione de forma digna. Recebemos novas sedes, com mais estrutura, ganhamos carros, computadores, entre outros itens, e tivemos valorização salarial, para desempenharmos bem o nosso trabalho. Isso nos dá mais autoestima no desempenho da nossa missão”, comentou Umberiana Maniçoba, que renova o quarto mandato.

“Desde que assumi a administração municipal, venho abrindo as portas da Prefeitura para ouvir as reivindicações do Conselho Tutelar. Esse foi o primeiro passo para que pudéssemos dar mais condições de trabalho a eles, que têm a missão de manter, defender e cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente. Zelar pelos direitos da infância e da juventude é cuidar do futuro da cidade. Não podíamos deixar de empenhar prioridades nesse intuito”, reforçou o prefeito.

A mesa oficial da solenidade de posse foi composta, além do prefeito Francisco José Júnior, também pela secretária municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, Irenice de Fátima; Sasha Alves, promotor da Vara da Infância e Juventude; a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica), Maria Márcia de Oliveira; os vereadores Jório Nogueira e Izabel Montenegro; assim como o deputado federal Beto Rosado.

Os dez conselheiros tutelares que assumiram oficialmente os cargos na noite de segunda-feira irão trabalhar nas 33ª e 34ª zonas da comarca de Mossoró, sendo cinco membros escolhidos para cada conselho, no cumprimento de mandato de quatro anos.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário