Fechado há cinco anos, aeroporto de Mossoró não tem previsão de voltar a operar


O aeroporto Dix-Sept Rosado está fechado deste de 2011 (Foto: Caio Vale/Mossoró Notícias)
O aeroporto de Mossoró, deixou de receber voos comerciais em 2011, existia a expectativa que ele voltasse a operar até o fim de 2015, mas até agora nada. Empresários da cidade estão preocupados e afirmam que a economia da cidade está sendo prejudicada pela falta de um aeroporto na região.

O aeroporto de Mossoró, hoje encontrasse totalmente abandonado, na sala de embarque, ainda há equipamentos da última empresa que operou na cidade, a NoAR Linhas Aéreas.

No aeroporto apenas uma sala funciona, a sala da Infraero, que é usada para monitorar as aeronaves que sobrevoam o espaço aéreo de Mossoró.

A última promessa para reativação do aeroporto, foi em julho do ano passado, pelo Secretário de turismo Ruy Gaspar, o prazo era dezembro de 2015.

"Quem sabe em dezembro não daremos de presente de Natal, um aeroporto para Mossoró e região" relatou Ruy Gaspar na época.  

A licitação para o serviço de reativação do aeroporto foi concluída em agosto de 2015. A obra custaria cerca de R$ 417.000, mas a empresa vencedora desistiu antes de assinar a ordem de serviço, e agora o projeto é incerto. 

O diretor do departamento de estradas de rodagens, relatou que a licitação foi cancelada, porque a segunda colocada também desistiu de fazer a obra do aeroporto de Mossoró. 

Mossoró hoje, é uma das cidades grandes do Nordeste que não possui aeroporto, com isso muitos turistas deixam de procurar a cidade por falta de transporte aéreo.

Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário