MEC divulga resultado da 1ª chamada do Prouni


Confira o resultado da 1º chamada do Prouni (Foto: Caio Vale/Mossoró Notícias)
O Ministério da Educação (MEC), divulgou nesta segunda-feira (24), o resultado da 1ª chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os candidatos inscritos devem acessar o site do Prouni e conferir se foi aprovado na seleção. A 2ª chamada deve ser divulgada dia (12) de fevereiro.

O que é Prouni

É um programa do Ministério da Educação, criado pelo governo federal em 2004, que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Para concorrer a bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

O candidato que não for pré-selecionado na primeira chamada ainda tem chance?

Sim, o processo seletivo do ProUni do primeiro semestre de 2016 terá uma única etapa de inscrição, com duas chamadas sucessivas.

Assim, o candidato que não for pré-selecionado na primeira chamada terá chance na segunda chamada. Ao final das duas chamadas, o candidato poderá, ainda, manifestar interesse em participar da lista de espera, que será usada pelas instituições de ensino na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas.


A lista de espera do ProUni estará à disposição das instituições com a classificação dos estudantes por curso e turno, segundo as notas obtidas no Enem de 2015.

Para participar da lista de espera, o candidato deve obrigatoriamente confirmar, na página do ProUni, no prazo especificado no cronograma, o interesse na bolsa.

A lista de espera do ProUni será única para cada curso e turno de cada local de oferta, independentemente da opção original dos candidatos pela concorrência a vagas destinadas à implementação de políticas afirmativas ou à ampla concorrência.


O interesse em participar da lista de espera deve ser manifestado pelo candidato entre 26 a 29 de fevereiro de 2016, na página do ProUni.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário