Prefeito Francisco José Jr anunciará reforma administrativa às 16h



Prefeito Francisco José Jr anunciará reforma administrativa às 16h (Foto: Caio Vale/Mossoró Notícias)
O ano de 2016 começa com o anúncio de mais uma reforma administrativa na prefeitura de Mossoró.

Às 16h desta segunda-feira, (18), o prefeito Francisco José Jr apresentará os detalhes da reforma em entrevista coletiva marcada para o Palácio Rodolfo Fernandes.

Informações extra oficiais levam a extinção de pelo menos 10 secretarias que teriam suas estruturas integradas a outras pastas do governo municipal.

Em entrevista concedida na primeira semana de janeiro, o prefeito Francisco José Jr destacava que as mudanças eram estudadas pela equipe de planejamento há cerca de um mês.

O pacote de medidas teria como objetivo enxugar os gastos do executivo municipal para garantir o pagamento de fornecedores, prestadores de serviço, e servidores públicos municipais. 

O comprometimento das finanças do município fez com que a prefeitura atrasasse o pagamento do funcionalismo público municipal após 19 anos.
Até o momento não há garantia de que o pagamento de fevereiro seja repassado dentro do quinto dia útil do mês.

Segundo o prefeito Francisco José Jr, somente após o anúncio dos ajustes a equipe de planejamento terá condições de anunciar o calendário de pagamentos do funcionalismo municipal.

Além da extinção e fusão de secretarias, é esperado para a tarde de hoje um pacote com exoneração de cargos comissionados, e redução de gastos com a máquina pública.

Este será o terceiro pacote de medidas anti-crise anunciado pelo prefeito Francisco José Jr.
Nas duas primeiras tentativas as ações foram insuficientes para equilibrar as contas e garantir governabilidade.

Fonte: O Mossoroense
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário