Cotidiano

Restaurante Popular instalado na Uern entra em funcionamento




O Restaurante Popular instalado no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) entrou em funcionamento. O espaço foi viabilizado através de parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS).

Com oferta de refeições a preço popular, no valor de R$ 1,00, o Restaurante beneficia alunos, técnicos e professores da Universidade. Além disso, o espaço também está aberto à comunidade externa. O horário de funcionamento é a partir das 11h.

O reitor em exercício, Aldo Gondim, destaca que o funcionamento do Restaurante Popular, atualmente em fase experimental, inicia a concretização de uma meta da gestão. “Na nossa carta-programa já constava o desejo de dotar os Campi da Uern com restaurantes universitários. Esse restaurante popular no Campus Central oferecerá alimentação de qualidade a um baixo custo”, comemora Aldo Gondim.

O Restaurante Popular do Campus Central da Uern servirá 650 refeições diárias. O coordenador do Programa Restaurante Popular, Paulo Jordão, explica que nessa etapa inicial estão sendo feitos ajustes necessários. Atualmente estão sendo servidas em torno de 200 refeições. A previsão é que quando iniciarem as aulas, no dia 11 de fevereiro, o serviço já estará em pleno funcionamento.

“O cardápio é balanceado e elaborado por uma nutricionista, é o mesmo servido em todas as unidades do Estado. O objetivo é atender os alunos e servidores da Uern, além da comunidade carente que reside nas proximidades”, afirmou Paulo Jordão, ressaltando que posteriormente será agendada uma inauguração oficial.

Fonte: O Mossoroense

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.