Polícia

Bandidos saqueiam e depredam UBS do Vingt Rosado


Bandidos saquearam a Unidade Básica de Saúde (UBS) do conjunto Vingt Rosado na madrugada desta segunda-feira, 22. Os ladrões danificaram o prédio e levaram remédios, o botijão de gás e material para curativos.

Os invasores quebraram parte da porta da frente da unidade e arrombaram as portas da sala do almoxarifado. O vidro do balcão da farmácia também foi quebrado e os bandidos levaram as chaves da sala de atendimento odontológico.

“Estamos avaliando os estragos e vamos anotando o que percebemos que foi levado. Entre os medicamentos levados estão alguns de uso controlado, como Diazepan, que custam mais caro e podem ser vendidos no mercado negro”, disse a enfermeira Francilene Gomes.
Esta foi a primeira vez que a UBS foi saqueada este ano. Entretanto, no ano passado, a unidade foi alvo dos bandidos diversas vezes e, em uma das invasões, inclusive, uma parede foi arrombada e os vândalos ainda atearam fogo em parte do prédio.

Desde o começo do ano 2015, servidores de unidades de saúde do município reclamam do aumento de casos de violência e arrombamentos após a retirada de equipamentos de segurança dos prédios por causa do vencimento do contrato da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) com a empresa de segurança.

Fonte: O Mossoroense 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.