Cotidiano

Candidatos apontam indícios de plágio nas provas do concurso da Prefeitura




Mais uma polêmica envolvendo o processo seletivo da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) para contratação de profissionais da área da saúde. Alguns candidatos do certame, cujas provas foram aplicadas no último domingo, 31, levantam a suspeita de que várias questões do processo seletivo tenham sido plagiadas de outros concursos.

A prova da Prefeitura de Mossoró para o cargo de enfermeiro, por exemplo, há 16 questões idênticas da prova aplicada na Prefeitura do Rio de Janeiro em 2013. Nem mesmo as alternativas sofreram alterações.

“A questão 1 da prova de Mossoró é a mesma questão 32 do concurso do Rio de Janeiro; a questão 2 é a igual a de número 33; a 3 repete a questão 35; a 4 é a mesma da questão número 24 do Rio; e assim ocorre com outras questões”, observou alguns dos candidatos.

O vereador Genivan Vale destacou que a suspeita de plágio nas questões é mais um argumento que embasa o pedido de suspensão do concurso, feito por representantes de cerca de 200 candidatos prejudicados porque os portões foram fechados antes do horário previsto no edital. Os candidatos, inclusive, já acionaram a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público (MP) para ajudar na busca de uma solução para o problema.

“Essa novela envolvendo o processo seletivo da Prefeitura de Mossoró demonstra mais uma vez a falta de planejamento e de zelo com as questões que envolvem a cidade. Além de ser um desrespeito com todos aqueles que se dispuseram a fazer a seleção”, avalia o parlamentar.

Fonte: O Mossoroense

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.