Escola de Artes inicia período de matrículas e renovações de alunos


Escola de Artes abre inscrições para novos alunos amanhã (Foto: Caio Vale/Mossoró Notícias)
A Escola de Artes de Mossoró iniciou nesta segunda-feira, (15), a renovação das matrículas para os alunos que já integram as atividades desenvolvidas pelo Município, por meio da unidade. Esse processo se estende até terça-feira, 16. De quarta-feira, 17, até sexta-feira, 19, serão efetuadas as inscrições para ingresso de alunos novatos nos 11 cursos ofertados pela escola.

Entre renovações e novas matrículas, são disponibilizadas cerca de 800 vagas, nas áreas de dança, teatro, música e artes visuais. Neste ano, a escola apresenta algumas novidades: curso de saxofone (30 vagas); duas turmas para canto coral infantil, com 25 vagas cada; banda experimental infantil (30 vagas) para crianças com experiência em musicalidade infantil; e oficina de expressão corporal (30 vagas) destinada a interessados que tenham vivência em teatro e música.

A idade mínima para ingresso na Escola de Artes é de 6 anos. As inscrições acontecem, na própria unidade, que está localizada, na Avenida Alberto Maranhão, s/n, Centro, das 8h às 12h e das 14 às 17h. Os interessados devem se dirigir ao local, portando uma foto 3x4, documento de identificação (RG ou Certidão de Nascimento) e comprovante de residência. As aulas começam no dia 29.

Luciana Barbosa esteve na Escola de Artes, na manhã desta segunda, para renovar a matrícula da filha Lorena Pascale, de 9 anos, que participa das atividades da unidade há três anos. Este ano, a menina deve se dedicar ao balé, teatro e banda experimental infantil. “O trabalho desenvolvido na escola é feito com muito amor. Depois que minha filha começou a participar das atividades, ela deixou a timidez de lado, o comportamento dela mudou”, declarou.

A diretora da Escola de Artes de Mossoró, Aldenora Rocha, falou sobre as novas ações que serão implementadas durante este ano. “O canto coral infantil era uma demanda da população e estamos atendendo esse pleito. Já o curso de saxofone pretende preparar os alunos para o mercado. A Escola de Artes é reconhecida pela sociedade. Os cursos estão consolidados e estamos trabalhando com quadro efetivo de professores”, salientou.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário