Estoque de sangue O- está quase zerado no Hemocentro



O Hemocentro de Mossoró convoca doadores do tipo sanguíneo O- que estão aptos a dor, para se dirigir ao Hemocentro e mudar o quadro atual da unidade de coleta. O Hemocentro fica ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

A assistente social Denise Freitas, informou que o estoque do tipo O- está praticamente zerado, e que três pacientes em três diferentes unidades hospitalar na cidade.
“Temos um paciente no Tarcísio Maia, outro no Wilson Rosado e outro no Rafael Fernandes tomando sangue O-.” disse Denise.

“O tipo O- pode ser utilizado em doações para qualquer tipo sanguíneo, mas só recebe dele mesmo, nós sempre tentamos manter o estoque do tipo O- abastecido, por que é o tipo que mais liberamos em caso de urgência.” encerrou

O que é preciso para doar

Estar em boas condições de saúde.
» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
» Pesar no mínimo 50kg.
» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
» Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário