Mãe pede ajuda nas redes sociais para fazer cirurgia de filha de 3 anos em Mossoró


Além de selfies, informações e opiniões, as redes sociais têm um efetivo serviço social. Foi através do Facebook que a dona de casa Jussara Felix tomou coragem e fez um apelo aos amigos em prol da filha de 3 anos Thuanny.

O agravante é que a cirurgia não é fornecida pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Jussara informou que já procurou vários órgãos, e não sabe a quem mais recorrer; Segundo a mesma o orçamento da cirurgia gira em torno a R$ 20 mil. 

Em seu Facebook, Jussara escreveu o seguinte post: "Boa tarde a todos! Minha filha precisa fazer uma cirurgia no olho esquerdo, e quem puder  me ajuda compartilhe por favor, a cirurgia e muito cara e não tenho condições, quem me conhece sabe. Me ajude, ajude a Thuanny,"

Até agora, o post teve vários compartilhamentos e muitas mensagens de apoio. A equipe do Mossoró Notícias conversou com Jussara Felix, que informou que está na casa da vó de sua filha organizando o bingo para ajudar na cirurgia de Thuanny.

Segundo Jussara, Thuanny nasceu com Teratoma cístico da órbita, onde se forma um caroço ao lado do globo ocular. Desde que descobriu a doença da filha, a mesma informou que procurar tudo que é recursos para conseguir cirurgia da filha.  

Teratoma Cístico da Órbita


O teratoma cístico da órbita é um tumor congênito benigno raro que causa proptose em recém-nascidos. O tumor é formado por tecidos normais derivados das três camadas germinativas embrionárias. 



O tumor acomete recém-nascidos sem outros achados associados. Exibe crescimento rápido após o nascimento, causando acentuada proptose e ceratopatia de exposição.


Como ajudar

Quem quiser ajudar a Thuanny deve entrar em contato como a mãe da criança, Jussara Felix pelo telefone (84) 9 8737-8846 ou se preferir depositar o dinheiro, use Agência- 0560 - Operação-013 - Conta-00061597-5. 
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário