Mossoró realiza Dia D de combate ao Aedes amanhã, 13



A Secretaria Municipal de Saúde, integrada com diversas secretarias, realiza no próximo sábado, (13), o Dia D de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e zika vírus. A mobilização se dará a partir da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Soares, situada no Alto de São Manoel, vizinho a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Na ocasião, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e profissionais de diversos setores farão uma mobilização em toda a Rua Vicente Leite, situada na comunidade do Alagados. A escolha do local se deve ao alto índice de infestação predial, que chega a 22%, número bastante elevado se comparado ao preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de 1%. Esse índice se refere a quantidade de imóveis onde são encontrados larvas do mosquito.

A mobilização inclui atividades educativas de prevenção e combate ao Aedes e visitas de agentes de endemias nos domicílios. “Mossoró une forças com os demais municípios do Brasil nesse Dia D nacional. O aedes provoca doenças que podem levar a morte e a população precisa manter a vigilância no combate ao vetor”, afirma a secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz.

Este já o terceiro mutirão realizado pela pasta para alertar a comunidade a respeito da importância no combate ao vetor. Os outros dois aconteceram no bairro do Planalto e na comunidade Maisa. A Secretaria disponibiliza o número 3315-4833 para denúncia, informações e sugestões nas ações de prevenção e combate ao mosquito.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário