Esporte

Potiguar faz gol relâmpago, mas sofre virada e perde para o América por 3 a 1


Potiguar faz gol com 27 segundos de jogo, mas sofre viada e perde para o América (Fotos: Caio Vale/Mossoró Notícias)
O sábado de folia foi de muita alegria para a torcida do América-RN. A equipe de Natal bateu o Potiguar de Mossoró, por 3 a 1, e se manteve na liderança do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Os gols do Mecão foram de Luiz Eduardo, que marcou o seu primeiro gol no estadual, Gustavo, que marcou um golaço de voleio, e Alex Cazumba, que fechou o placar com um forte chute de esquerda. O Time Macho marcou com João Manoel, aos 27 segundos de jogo. O resultado deixa o América-RN na liderança, com 12 pontos. O Potiguar de Mossoró permanece com os oito pontos, mas caiu na tabela de classificação.

O jogo

O sábado de carnaval afastou o público e cerca de dois mil torcedores estiveram na Arena das Dunas para acompanhar o confronto que valia a liderança do primeiro turno do Campeonato Potiguar. E antes que o América-RN se acomodasse em campo, o Potiguar de Mossoró abriu o placar com apenas 27 segundos. No meio-campo, Jozicley deu lindo passe de "trivela" para João Manoel, que ganhou na velocidade e bateu firme para o fundo do gol. Mas, a resposta do Mecão foi imediata e, aos três minutos, o atacante Luiz Eduardo aproveitou o cruzamento do lateral-direito Gabriel, ganhou da defesa do time mossoroense e não deu chances ao goleiro Santos.

O empate deixou o América-RN tão empolgado, que o zagueiro Gustavo marcou o gol mais bonito, até agora, do Campeonato Potiguar. O defensor esperou o levantamento de Gabriel pela direita e deu um lindo voleio, para virar o placar na Arena das Dunas. Depois da virada, o Mecão conseguiu o controle da partida e ficou trocando passes na intermediária, esperando uma brecha do Potiguar de Mossoró. Em uma das oportunidades, o ataque americano chegou pela esquerda e Alex Cazumba ficou sozinho para ampliar o placar, aos 34 minutos.


Na etapa final, a partida ficou mais amarrada e as duas equipes trabalharam a bola pelo meio-campo. O Potiguar de Mossoró chegou com perigo com o atacante Carlos Alberto, mas o goleiro Camilo, que substituiu Pantera no intervalo do jogo, por conta de uma lesão do camisa 1, teve uma boa atuação e segurou o placar para a equipe americana.

Na próxima rodada, o América-RN vai a Ceará-Mirim para enfrentar o Globo FC, às 19h, no Estádio Barretão. O Potiguar de Mossoró vai a Goianinha para jogar contra o Alecrim, também às 19h, no Estádio Nazarenão. As duas partidas acontecem na quarta-feira de Cinzas.












0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.