Prefeito discute antecipação dos royalties no Rio de Janeiro


O prefeito Francisco José Júnior viajou até o Rio de Janeiro acompanhado do secretário da Fazenda, Jerônimo Rosado, para tratar sobre o processo de antecipação dos royalties do petróleo que está em andamento. O município de Campos e o estado do Rio já conseguiram esse recurso, deixando mais próxima a liberação para os demais interessados.

O prefeito disse estar otimista, uma vez que essa operação já passou pelo Senado, foi liberada pelo governo federal e aprovada pela Câmara Municipal. Por último, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) deu o aval concedendo esse direito a Mossoró. "Estamos otimistas de que sejamos contemplados logo, junto com outros municípios que também pleiteiam esse recurso", disse Francisco José Júnior.

A antecipação dos royalties do petróleo é uma alternativa para os municípios enfrentarem a grave crise econômica. Todos os produtores de petróleo do país que tiveram perdas em suas receitas aguardam a operação para equilibrar suas contas.

Ainda na cidade do Rio de Janeiro, Francisco José Júnior ouviu técnicos de municípios que conseguiram planejar e incrementar a receita de ISS, permitindo mais arrecadação nas fontes. "Em São Paulo, por exemplo, ouvimos que foi possível ampliar essa receita em 300%. Então, Precisamos otimizar nossa arrecadação de forma inteligente e com mais eficiência, assim venceremos mais rápido essa crise",  completou o prefeito.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário