Saúde

Alunos são mobilizados para cuidados com saúde 

Com objetivo de incentivar a comunidade escolar à qualidade de vida, o Programa Municipal de Saúde na Escola realizou mais uma ação na Escola Municipal Nono Rosado, situada no bairro Ulrick Graff, na manhã desta segunda-feira, 4. A mobilização se deu por meio dos profissionais da Unidade Básica de Saúde Duclécio Antônio de Medeiros.

Foram realizados atendimentos de acuidade visual e verificação de pressão arterial. Também foi verificada a relação de peso e altura das crianças. Participaram da ação profissionais da Residência Multiprofissional que atuam na UBS, como assistente social, enfermeiro e fisioterapeuta. “É importante que as crianças já estejam alertas aos cuidados com a saúde, um ensinamento que começa na escola”, afirma a fisioterapeuta residente Pamela Queiroz.

A diretora da unidade escolar, Madalena Rodrigues, comemorou a iniciativa. “É uma parceria muito exitosa, que ajuda a escola a estimular as crianças à procura pela unidade para cuidar da saúde”, frisou. Também estiveram presentes agentes comunitários de saúde e profissionais que atuam no administrativo da UBS.

O Programa Municipal de Saúde na Escola leva orientações e atendimentos à unidade escolar durante todo o ano, uma parceria dos profissionais das secretarias de Saúde e de Educação, que tem como objetivo alertar a comunidade sobre cuidados, prevenções e promoção à saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.