Após prazo estendido, população não volta para emplacar cinquentinhas


Após o prazo para emplacamento das motos de 50 cilindradas, as conhecidas como cinquentinhas, ser estendido, o número de pessoas que compareceram ao Detran diminuiu drasticamente nos últimos dias.

A informação foi confirmada pelo supervisor do órgão em Mossoró, Nogueira de Dodoca. Ele disse que no último dia 28 de março, data que era limite para o emplacamento, foram emplacadas 1,4 mil cinquentinhas. Após uma semana do adiamento do prazo, o número maior de emplacamentos foi registrado nesta segunda-feira, 4, quando ‘apenas’ 18 cinquentinhas foram emplacadas no Detran do município.

“No último mês tivemos uma média de 300 e 400 emplacamentos. Só para ter uma ideia no último dia de emplacamento houve mais de mil e quatrocentos emplacamentos. Com o adiamento as pessoas relaxaram e não estão mais vindo para fazer o emplacamento. O dia em que teve mais emplacamentos das cinquentinhas foi nesta segunda com apenas 18 emplacamentos”.

Nogueira de Doca ainda adiante que pelo menos mais de 10 mil cinquentinhas ainda precisam ser emplacadas e que teme que ocorra o mesmo do último dia 28, quando filas longas foram registradas no Detran.

“Ainda tem mais de 10 mil cinquentinhas para serem emplacadas e esperamos que as pessoas procurem logo o Detran para realizar o procedimento, haja vista que, com a proximidade do encerramento do prazo o número de pessoas que deixam para a última hora é grande e pode ocorrer o que aconteceu no último dia do prazo quando várias filas foram registradas”.

Para finalizar, Nogueira enfatiza que o prazo não será mais estendido. Quem não fizer o emplacamento dentro do prazo terá de fazer o emplacamento dos anos de 2015 e 2016, além de pagar a multa de R$ 127,00 por não cumprir o prazo estabelecido para emplacamento. Ele também alerta que o horário de expediente no último dia não será estendido. Portanto, deverá ir das 7h às 13h.

Fonte: De Fato
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário