Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza será iniciada amanhã em Mossoró

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início nesta terça-feira, 26, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O objetivo é vacinar 80% do público-alvo, população estimada em 61.449 pessoas, até o dia 20 de maio, dentre idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias, trabalhadores de saúde, funcionários do sistema prisional, puérperas (até 45 dias após o parto), gestantes, indígenas e pessoas privadas de liberdade.

Crianças e adolescentes em medidas socioeducativas (12 a 21 anos), pessoas com condições clínicas especiais e pacientes com doenças crônicas não transmissíveis também devem ser vacinadas. Serão 47 pontos de vacinação durante toda a campanha. Além das 45 UBSs, o Hospital da Polícia Militar e a UnP Clínica também disponibilizarão a vacina, conforme seus horários de funcionamento.

O Dia D está marcado para o próximo sábado, 30, em todas as UBSs da zona urbana, durante os turnos matutino e vespertino. Na zona rural, cada unidade ficará responsável por realizar seu dia de mobilização. Pessoas com intolerância à proteína do ovo não devem se vacinar. Pacientes com sintomas agudos de alguma doença relacionada ao Aedes (Dengue, Chikungunya ou Zika) devem aguardar a melhora do quadro clínico para receber a imunização contra Influenza.

A vacina protege contra três tipos de vírus (AH1N1, AH3 e B). “Quem tomou a vacinação no ano passado, deve retornar aos postos de saúde para receber a imunização novamente. É importante destacar que as pessoas devem levar o cartão de vacinação para registro e a carteira de identidade”, orienta Neuman Medeiros, coordenadora municipal do Programa Nacional de Imunização.

Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário