Choveu 36 milímetros nas últimas 72 horas, diz meteorologista

Choveu 36 milímetros nas últimas 72 horas (Foto: Caio Vale/Mossoró Notícias)
Nas últimas 72 horas choveu 36 milímetros em Mossoró, segundo o meteorologista da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, José Espíndola.

A medição foi realizada em seis pontos diversos no município. Na Rua Henrique Maciel, no Santa Delmira, choveu 35,4 milímetros. Já na Desembargador José Vieira, no bairro Abolição III, choveu 35,6. Já na Rua Marinho Dantas, no bairro Belo Horizonte, os milímetros chegaram a 34,9.

Na Rua Cândido Barros, no Belo Horizonte, choveu 21,69 milímetros. Medições menores foram registradas na Rua Marechal Floriano, no bairro Bom Jardim, e na Maria Militão, com 10,27 e 6 milímetros, respectivamente.

Conforme o meteorologista José Espínola, o volume de chuvas previsto para abril deverá ficar na média ou um pouco acima da média para o período. “O volume médio de chuvas para o mês de abril é em torno de 160 milímetros”, revela.

O motivo para a perspectiva de boas chuvas para este mês, segundo o especialista, é o enfraquecimento do El Niño no Oceano Pacífico e o aumento das temperaturas do Oceano Atlântico, em especial próximo aos estados do Ceará e Rio Grande do Norte. Os fenômenos aumentam a probabilidade de chuvas para os próximos dias.

O meteorologista revela que a previsão é que as chuvas permaneçam dentro da média até maio.

Segundo o site Climatempo, a previsão para esta segunda-feira, 4, em Mossoró é de Sol com muitas nuvens com pancadas de chuvas a tarde e à noite. A temperatura mínima foi de 24 graus e a máxima chegará 32.

A previsão para os próximos dias sol e chuva na terça e quarta e a partir da quinta com chuva a qualquer hora.

Fonte: De Fato
Compartilhar no Google Plus

2 comentários:

  1. Um Portal muito bem informado,nós trazendo notícias do Rio Grande do Norte e região assim nos deixando muito bem informados.Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Um Portal muito bem informado,nós trazendo notícias do Rio Grande do Norte e região assim nos deixando muito bem informados.Parabéns

    ResponderExcluir