Líder do returno, Potiguar recebe Alecrim no Nogueirão

Torcida do Potiguar promete linda festa (Foto: Caio Vale/Mossoró Notícias)
Líder geral do Campeonato Estadual, o Potiguar ainda não consolidou sua classificação para decidir o returno ou garantir as vagas disponíveis em competições regionais e nacional. Mas o período de espera pode terminar hoje, (09), a partir das 19h no estádio Nogueirão em Mossoró. O Time Macho recebe o Alecrim, que também busca a classificação para ser finalista do turno.

A exemplo do Alecrim que perdeu dois jogadores por cartões amarelos o alvirrubro também terá desfalque pelo mesmo motivo. O meia Vaninho fica de fora depois do cartão na partida contra o América. Com isso o treinador Bira Lopes reforça o meio com Rafael Potiguar e avança Radames no ataque.

A boa notícia é que o Potiguar poderá contar com o retorno do zagueiro Ramon. O atleta foi julgado esta semana pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RN) e pegou um jogo suspensão. Como já cumpriu a pena, o zagueiro está liberado para atuar diante do Alecrim. “Estou muito feliz em poder disputar um jogo tão importante. Espero ajudar o Potiguar o máximo possível e vamos em busca da vitória, que nos garantirá na final do turno, na Copa do Brasil e também na Série D. Estou motivado para o duelo contra o Alecrim”, comentou Ramon.

Saindo de tratamento com o fisioterapeuta Jorge Canuto, o volante Rafael Potiguar e o atacante Bruno Gaúcho também reaparecem no time. Com isso, Bira Lopes mandou a campo o time titular com: Santos; Gilberto Matuto, Ramon, Anselmo e Duduzinho; Odair, Rafael Potiguar, Dunga e Jozicley; Radames e Bruno Gaúcho. O atacante João Manoel, artilheiro do Time Macho na competição com cinco gols, teve febre na semana, e sob observação poderá ficar à disposição do treinador.

SITUAÇÃO – Líder geral do campeonato com 25 pontos, e também primeiro colocado do returno (Copa RN) somando 11 pontos, a vitória dará ao time mossoroense a vaga no final da Copa, contra o América, além de garantir em definitivo a sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D nos anos de 2016 e 2017. Também poderá conquistar, como finalista do returno, as vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2017.

Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário