Município solicita habilitação de leitos em hospital de Mossoró


A Secretaria Municipal de Saúde solicitou habilitação de mais três leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, que já funcionam no Hospital Maternidade Almeida Castro. Atualmente, a unidade possui oito leitos com esse perfil, sendo que cinco são habilitados pelo Ministério da Saúde e três custeados pelo Município e pela unidade hospitalar.

A solicitação foi feita pela secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz à Comissão Intergestora Regional (CIR), que integra 15 gestores de saúde da região. O colegiado discute e vota temas de interesse da área e realiza encaminhamentos à instâncias superiores. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira, 28, na II Unidade Regional de Saúde Pública - II URSAP, que possui sede em Mossoró.

De acordo com a secretária, a solicitação foi aprovada nesta manhã, 28, pelos membros do conselho e seguirá agora para aprovação da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) em Natal, para, posteriormente, ser enviada ao Ministério da Saúde, em Brasília. “Com a habilitação, o Ministério da Saúde passa também a custear os três leitos de UTI adulto, abertos recentemente, em parceria com a unidade. Esse serviço humaniza o atendimento à saúde em Mossoró e toda a região, que busca UTI no Município”, afirma Leodise Cruz ao destacar a importância da solicitação.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário