Nova BIC será inaugurada amanhã no bairro Vingt Rosado


A partir desta sexta-feira, (8), o bairro Vingt Rosado será contemplado com o funcionamento de mais uma Base Integrada Cidadã (BIC). A nova base integrada funcionará em um dos containers adquiridos pela Prefeitura.

A solenidade será feita às 15h, na Área de Esporte e Lazer José Uilton da Costa, conhecida popularmente como Praça do Vingt Rosado. Além do prefeito, secretariado, autoridades políticas e militares estarão presentes na abertura da sexta BIC da cidade. Atualmente, Mossoró conta com as BICs Abolições, Santo Antônio, Barrocas, Sumaré e a Bic Tur. A expectativa é que até o fim do ano sejam inauguradas mais três BICs, sendo elas no Centro, Boa Vista e Ilha de Santa Luzia.

“Os moradores do Vingt Rosado já reivindicavam uma base policial há muito tempo e agora vamos conseguir atender esse pedido. A população é a principal beneficiada com mais essa ação da gestão. Além do Vingt Rosado, moradores dos Pintos, Rincão e demais localidades da zona leste vão ser atendidas pela BIC”, destaca Alvibá Gomes, secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.

PARCERIA

A nova estrutura proporcionará maior interação dos guardas municipais com a Polícia Militar no combate à violência, como já acontece nas outras BICs, trabalho fruto da parceria entre Município e Governo do Estado. A Guarda Civil fica responsável por fazer a segurança na estrutura da Base e garantir o bem-estar da população nos espaços públicos, como praças, escolas e unidades de saúde, com apoio da PM. Já a Polícia Militar fica com a incumbência de fazer o patrulhamento ostensivo e de prevenção.

O major Gomes, comandante do 12º batalhão da Polícia Militar, conheceu e aprovou as instalações da nova BIC. A principal novidade dessa base é que ela funcionará em um container. O modelo já é utilizado em grandes centros urbanos e tem uma estrutura bem mais compactada. Policiais do 12º Batalhão e Guardas Civis Municipais serão os responsáveis por trabalhar no local. O container está localizado na Praça do bairro, um ponto central e estratégico.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário