PM recupera em três meses mais de 100 veículos roubados em Mossoró

Operação do DPRE na RN que liga Mossoró a Tibau (Foto: César Filho/Mossoró Notícias)
A Polícia Militar, por meio do Comando do Policiamento Regional I (CPR I), divulgou nesta sexta-feira (8) o relatório das atividades realizadas no primeiro trimestre de 2016 na cidade de Mossoró. Ao todo 114 pessoas foram conduzidas à Delegacia por delitos praticados no município e região.

Somente no primeiro trimestre de 2016, o 2ºBPM e 12º BPM recuperaram juntos 103 motocicletas e 25 carros, além da apreensão de 37 armas de fogo e 114 pessoas em flagrante delito, sendo 51 delas por furto ou roubo e 17 foragidos da Justiça.

Com cerca de 260 mil habitantes, segundo o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), a cidade de Mossoró cresce a cada dia fazendo necessário o constante reforço policial diuturnamente nas ruas.

Ao todo são 437 militares, no 2º Batalhão e 12º Batalhão que atendem a população local, e nos batalhões especializados como a Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPAM), 2º Distrito de Policiamento Rodoviário Estadual (2ºDPRE), e Companhia Independente de Prevenção ao uso de Drogas (CIPRED).

De acordo com o coronel Elyause Moreira da Silva Junior, comandante do CPR I, as constantes operações integradas proporcionam resultado positivo contra a criminalidade local.

“Diuturnamente estamos nas ruas com nossas equipes integradas atendendo a população que vem reconhecendo e ajudando nosso trabalho. O resultado dessa cumplicidade é o aumento das prisões de infratores, garantindo mais segurança a população”, disse.

CPR I

O Comando do Policiamento Regional I (CPR I) foi criado pelo Comando Geral da Polícia Militar com o objetivo de integrar e aumentar a agilidade na informação entre os batalhões e companhias em Mossoró. “Antes nossos militares precisam se reportar à Natal em todo planejamento, o que prejudicava a agilidade em nossas ações. Com a criação do CPR I estamos concentrando todos nossas discussões, esforços e planejamentos aqui mesmo na cidade”, disse o coronel Elyause Moreira.

Em visita à Mossoró na última semana, a secretária estadual da Segurança Pública, Kalina Leite, disse que os recursos que permitirão a ampliação dos serviços do Ciosp de Mossoró e uma comunicação mais eficaz e segura entre as corporações da região, já garantidos pelo Governo do Estado.

“O atual sistema de comunicação migrará do analógico para o digital e isso permitirá a redução do tempo resposta dos nossos atendimentos em áreas onde hoje a nossa comunicação é falha”, destacou Kalina Leite.

Fonte: O Mossoroene
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário