Esporte

Potiguar ficará na Chave A8 do Campeonato Brasileiro da Série D


Com a garantia da vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, o time  do Potiguar terá vida perene na temporada 2016. No final de semana, com o resultado de derrota do Alecrim para o ABC, time que ainda poderia tirar a vaga do representante mossoroense, as atenções se voltaram para a CBF e a confirmação do início do certame nacional.

E a expectativa se confirmou. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou para o mês de junho o início do brasileirão da quarta divisão.

Com isso, de acordo com o calendário, a Série D terá bola rolando a partir do dia 12 junho. O Potiguar já tem sua presença praticamente confirmada na Chave A8, no qual irá medir forças com representantes dos estados do Ceará, Pernambuco e Sergipe.

PARTICIPANTES – Ao todo o Campeonato Brasileiro da Série D contará com a participação de 62 equipes. Estas estarão divididas em 17 grupos de quatro times. O primeiro de cada chave avança e a segunda fase será completada com os 15 melhores segundos colocados, totalizando 32 classificados. O Globo, outro representante do Rio Grande do Norte, ficará na Chave A7, ao lado de equipes de Bahia, Paraíba e Pernambuco.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.