Usuários do bolsa família devem comparecer as unidades de saúde

Gestantes e crianças de zero a sete anos, beneficiários do Bolsa Família, têm até o próximo mês para procurarem a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa e realizar as atividades necessárias para garantir a continuação do benefício. Na ocasião, gestantes devem portar a Caderneta da Gestante e as crianças precisam levar o cartão de vacinação para ser atualizado.

Na unidade, os beneficiários vão realizar procedimentos de saúde, como relação de peso e altura, atualização do cartão de vacina e receberem instruções de prevenção à saúde. Caso o usuário não compareça até o mês de maio, terá o benefício cortado.

Essa medida visa melhorar questões como nutrição dos beneficiários, pré-natal das gestantes e acompanhamento do calendário vacinal. “Cada unidade é responsável por realizar o seu dia D de mobilização. Nossa meta é abranger 80% das gestantes e crianças de até sete anos, beneficiados com o programa social Bolsa Família. É uma ação que visa dar um melhor acompanhamento aos usuários”, afirma Ivana Morais, técnica da Secretaria de Saúde.

Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário