Esporte

Cliclista Alice Melo vai carregar a Tocha Olímpica em Mossoró


Atleta de destaque do ciclismo brasileiro, Alice Melo é uma das indicadas pela Prefeitura Municipal para carregar a Tocha Olímpica durante a passagem do revezamento por Mossoró, no dia 6 de junho. Por representar o Rio Grande do Norte em todo o Brasil, ela terá o privilégio de conduzir a tocha em sua cidade natal. Alice é especialista em provas de velocidade, ocupa a primeira colocação do ranking nacional e faz parte do quadro de atletas da Seleção Brasileira de Ciclismo

Natural de Mossoró, Alice Melo começou a praticar o ciclismo ainda criança, com apenas nove anos. O esporte entrou na vida dela como um hobby, depois se tornou paixão e profissão. Desde 2012, ela treina no Centro de Excelência em Americana (SP). Lá ela conseguiu melhorar seu desempenho e aprimorar suas técnicas. Atualmente, a mossoroense é atleta da Seleção Brasileira de Ciclismo e disputou em 2015 os Jogos Pan-Americanos, realizado em Toronto, Canadá. Na principal competição internacional do continente, ela foi finalista e ficou entre as oito melhores ciclistas.

Outro feito marcante da atleta foi no Campeonato Brasileiro de Ciclismo em 2014. Alice foi a grande surpresa da competição ao conquistar quatro medalhas de ouro, sendo duas individuais e duas por equipe. Ela ficou em primeiro lugar nas modalidades: Velocidade Individual, Velocidade por Equipes, Keirin e na Perseguição por Equipes. O resultado histórico de quatro medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro, somado a outras conquistas nacionais, fazem de Alice Melo uma das principais ciclistas do país.

O nome da jovem mossoroense começou a ter projeção nacional em 2011, quando ela conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas Escolares. “Naquela época, eu treinava em Mossoró e fui considerada a surpresa da competição. Embora tenha ficado em terceiro lugar, meu desempenho chamou atenção e fui convidada para treinar em São Paulo, que é o local da elite do ciclismo. Estou muito feliz em ser indicada para carregar a tocha e vai ser um orgulho muito grande participar desse momento histórico”, comenta a ciclista. 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.