Saúde

Mossoró aguarda nova remessa de vacina contra influenza

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que cerca de 31mil pessoas já foram vacinadas contra o vírus Influenza em Mossoró, número que representa 51% do público-alvo. Somente no Dia D de mobilização, realizado no último sábado, 30, mais de 18 mil pessoas foram vacinadas, o que representa uma procura recorde.

A Secretaria já solicitou nova remessa para abastecer todos os pontos de vacinação, que deve ser recebida até a próxima semana. A vacina é disponibilizada pelo Ministério da Saúde e enviada às Secretarias Estaduais, que, por sua vez, enviam aos municípios.

Toda a logística da Secretaria Municipal de Saúde continua preparada para a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que se estende até 20 de maio. Podem ser vacinadas somente pessoas do público-alvo, determinado pelo Ministério da Saúde, que possuem maior vulnerabilidade à transmissão do vírus.

A pasta ainda afirma que não há motivo para correria ou tumulto. Todas as pessoas inseridas no público-alvo serão vacinadas até o final da campanha, garantia dada pelo Ministério da Saúde em seu endereço eletrônico oficial. Podem ser vacinados idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas (45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, pessoas privadas de liberdade.

Funcionários do sistema prisional, pacientes com doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com condições clínicas especiais, jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas (12 a 21 anos) e crianças de seis meses a cinco anos incompletos também estão aptas a receber a imunização.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.