Mossoró enfrenta cidade mexicana no Dia do Desafio


Nesta quarta-feira, (25), Mossoró participa pela terceira vez consecutiva do Dia do Desafio do Sesc. O evento tem como objetivo incentivar a prática de atividade física e a adoção de um estilo de vida mais saudável. Neste ano, Mossoró vai enfrentar a cidade de Cajeme, do México. Nas duas edições anteriores, o município se sagrou vencedor do Dia do Desafio ao superar Teresina, capital do Piauí, e Barinas, da Venezuela.

Embora a ação seja promovida pelo Sesc, a realização das atividades é de responsabilidade da Prefeitura. Durante todo o Dia do Desafio, aulas de dança, alongamentos, ginástica laboral, torneios esportivos, gincanas, hidroginástica e muitas outras atividades são realizadas em vários pontos da cidade. O objetivo é que empresas, escolas públicas e privadas, academias de ginástica, associações, repartições públicas e vários outros grupos se envolvam registrando a realização de algum exercício físico.

“A ideia é unir a maior quantidade de pessoas na prática esportiva. A meta é que 55% da população participe das atividades. No ano passado, conseguimos ultrapassar a meta dos 55% e a intenção é que esse ano a gente também ultrapasse. Todas as atividades físicas são contabilizadas, por isso precisamos do engajamento de toda a população”, explica Carol Vieira, gerente de Cultura e lazer do Sesc Mossoró.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário