Passagem da tocha olímpica por Mossoró terá show com atração nacional surpresa


Falta apenas uma semana para Mossoró receber, pela primeira vez na história, a Tocha Olímpica. O maior símbolo das Olimpíadas chega na tarde da próxima segunda-feira, 6, e percorrerá as principais ruas da cidade. A expectativa é que a partir das 16h47 seja dada a largada do revezamento na Avenida Presidente Dutra, no Alto de São Manoel. A previsão de chegada à Estação das Artes Eliseu Ventania é 19h02.   

Em Mossoró, 59 condutores estão habilitados para conduzir a tocha, cada um deles por trechos de cerca de 200 metros, sendo cinco indicados pela Prefeitura. Atletas profissionais, atletas amadores e anônimos vão participar da passagem do revezamento. 

Além de Mossoró, outras cidades do Estado vão receber a chama olímpica. No dia 4 de junho, a tocha vai passar por São José de Mipibu, Parnamirim e a capital Natal. Já no dia 6, antes de chegar a Mossoró, a tocha passará por Lajes, Angicos e Assu. Aqui, além da passagem de revezamento, será realizada a celebração da tocha, que contará com apresentações artísticas e culturais. Além de uma atração musical surpresa promovida pelos patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos, o cantor e poeta Dorgival Dantas vai se apresentar na Estação das Artes.

Para que toda a cidade participe do evento, a Prefeitura vai decretar ponto facultativo no dia 6 de junho. O coordenador da passagem da Tocha Olímpica por Mossoró, Luís Antônio Reis, recomenda que o comércio adote um horário especial, funcionando preferencialmente até às 13h. “O objetivo é reunir o maior número de pessoas nessa passagem de revezamento da tocha. Vamos incentivar a população a ir às ruas e participar desse momento histórico. Vamos fazer uma grande festa”, comentou. 
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário