Caern firma parceria para perfurar novo poço em Mossoró

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) em parceria com dois empreendimentos imobiliários em Mossoró vai equipar poço que terá disponibilidade de água para atender áreas da cidade próximas ao setor do shopping.

O Alphaville e o loteamento Campo dos Condes está perfurando um poço com mil metros de profundidade no final da avenida João da Escóssia (após do Partage Shopping). A previsão é que o poço produza 200 mil litros de água por hora. Os empreendimentos devem utilizar cerca de 120 mil litros e os outros 80 mil litros serão integrados ao abastecimento da cidade de Mossoró.

Os bairros beneficiados serão as Abolições. O investimento total é de R$ 3 milhões, sendo que a perfuração cabe aos empreendedores e a captação, tratamento e distribuição ficará a cargo da Caern.

O tempo de perfuração é de cerca de 60 dias e após a conclusão do mesmo a Caern terá que fazer testes, aprovar a qualidade da água, para só então equipar o mesmo e fazer a distribuição de água.

O local aonde o poço foi perfurado é estratégico por ser área de expansão imobiliária da cidade, além disto foi feito estudo de localização, porque os poços precisam manter o distanciamento correto uns dos outros.

Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário