PMM terá de publicar no JOM resumo do currículo de cargos comissionados


Foi aprovada por unanimidade pelos vereadores na sessão da terça-feira, (21), na Câmara Municipal de Mossoró, emenda estipulando que, quando nomear cargos comissionados, a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) publique, junto da nomeação no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), um breve currículo da pessoa indicada. Deverão ser descritas, de forma resumida, a formação educacional e profissional a fim de evitar que pessoas não qualificadas assumam cargos por influência política.

O vereador Francisco Carlos (PP), autor da emenda, afirma que a medida aperfeiçoa projeto do vereador Soldado Jadson, também aprovado na sessão da terça-feira e já em vigor no município, e reforça transparência para cargos comissionados.

“O Soldado Jadson está dando uma grande contribuição para que os cargos comissionados sejam ocupados por pessoas com aptidão. Colocamos esta emenda porque entendemos a importância desse projeto, e para que os currículos sigam uma linha e contenham a formação educacional e profissional”, explicou.

Ainda de acordo com Francisco Carlos, o projeto evita que pessoas com baixa qualificação e grau de instrução ocupem cargos que necessitam de elevado grau de capacitação.

“O projeto impedirá que pessoas com nível médio, por exemplo, assumam diretorias de escolas, ou alguém que nunca gerenciou um posto de saúde assuma a direção de um hospital. Na prática evitará que a indicação política se sobreponha ao nível de qualificação”, disse.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário