Prefeitura programa abertura de mais duas BICs para este mês


A Prefeitura Municipal de Mossoró vai entregar mais duas unidades da Base Integrada Cidadã (BIC), sendo uma na Ilha de Santa Luzia e outra no bairro Nova Vida. A BIC da Ilha de Santa Luzia será inaugurada na próxima segunda-feira, 27, enquanto a inauguração da Nova Vida será na quarta-feira, 29. As solenidades contarão com a presença do prefeito Francisco José Júnior e de autoridades políticas e militares.

As novas BIC funcionarão em containers adquiridos pela Prefeitura. O principal objetivo é proporcionar mais segurança à população. Assim como acontece nas outras bases, a BIC do Ilha de Santa Luzia e do Nova Vida vão funcionar através de parceria entre Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Atualmente, Mossoró conta com unidades no Santo Antônio, Abolições, Barrocas, Sumaré, Vingt Rosado, BICTur (no Corredor Cultural) e Boa Vista. Com a abertura de bases na Ilha de Santa Luzia e no Nova Vida, o número de BICs chegará a nove, sendo oito abertas na atual gestão municipal. “Nós teremos um trabalho integrado entre Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal. Vamos ter uma viatura para patrulhar a área, policiais fazendo o trabalho ostensivo nas ruas e guardas municipais no patrulhamento dos equipamentos públicos municipais como escolas, Unidades Básicas de Saúde e equipamentos sociais”, explica o secretário de Segurança Pública Alvibá Gomes. 

 Além dos moradores da Ilha de Santa Luzia e Nova Vida, a instalação das BICs vai beneficiar os moradores de toda a região Leste, que compreende os bairros Alto de São Manoel, Planalto 13 de Maio, Liberdade, Costa e Silva, Inocoop, Alameda dos Cajueiros e o Parque das Rosas. 
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário