Quadrilhas infantis disputam Festival da Arena Deodete Dias


A Arena Deodete Dias, no Ginásio Pedro Ciarlini, retoma suas atividades na noite desta quarta-feira, 22, com o Festival de Quadrilhas do Mossoró Cidade Junina. A programação é voltada para o Concurso Municipal de Quadrilhas Infantis Tradicional e Estilizada.

Na categoria Tradicional, três quadrilhas disputarão o prêmio: Cestinha de Flores, Matutinhos do BH e Alegria Matutinha. Na categoria Estilizada, serão duas quadrilhas em busca da primeira colocação: Amor Nordestino e Meu Xodó. As competições terão início às 19h.

“Além dos concursos que promovemos nas diversas categorias, envolvendo quadrilhas até de outros estados, fazemos questão de incentivar a cultura junina das quadrilhas entre as crianças. Fomentando entre elas a produção destas apresentações, estamos garantindo a perpetuação da maior expressão do São João para as gerações futuras”, destacou a secretária municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Glaudionora Silveira.

A partir desta quinta-feira, 23, noite de São João, a Arena Deodete Dias dará início ao concurso mais esperado do Festival de Quadrilhas. O Concurso Interestadual de Quadrilha Estilizada, que reúne grupos juninos de diversos estados, terá três noites de eliminatórias e a final na noite do próximo domingo, 26.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário