SMS convoca pais de crianças com suspeita de microcefalia


A Secretaria Municipal de Saúde está convocando, com urgência, todas as crianças com suspeita de microcefalia para comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa. O comparecimento se deve à realização do mutirão de microcefalia, que será realizado no próximo dia 9, no Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado.

Os pais precisam levar, independente de sua idade, para a unidade o cartão SUS, para ser feito todos os encaminhamentos necessários. “É imprescindível que as crianças façam os procedimentos realizados nas unidades para participar do mutirão. Nosso objetivo é que todas as crianças com suspeitas de microcefalia participem do mutirão”, esclarece.

Antes do mutirão, as crianças devem realizar alguns exames, como tomografia. “São exames que estão disponíveis no SUS. O mutirão atenderá cerca de 60 municípios, de duas regiões de saúde, e tem como objetivo diagnosticar casos de microcefalia, para que sejam feitos os acompanhamentos necessários de saúde”, afirma a secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz.

Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário