Audiência vai debater impactos dos desinvestimentos da Petrobras no RN


Os impactos dos desinvestimentos nos campos petrolíferos maduros no Rio Grande do Norte serão tema de audiência pública na próxima segunda-feira (18), a partir das 9h, no plenarinho da Assembleia Legislativa. A proposição do debate é inciativa do deputado Fernando Mineiro (PT).

“A motivação da audiência é a preocupação com o impacto da venda de ativos da Petrobras na economia do Rio Grande do Norte. A companhia confirmou que vai “readequar a frota de sondas” no Estado, segundo informou na edição desta quinta-feira (14) a Tribuna do Norte”, disse o deputado.

Em março, a empresa havia anunciado a venda de 38 campos terrestres em operação, que representam 23% de toda a produção potiguar em terra, equivalente a 15 mil barris/dia. A operação está prevista para ocorrer até o final de setembro deste ano.

O Sindicato dos Petroleiros do RN (Sindipetro) estima que a venda desses campos, somada ao desligamento de sondas da Petrobras, poderá gerar até cinco mil demissões de trabalhadores terceirizados apenas no RN.

Foram convidados para participar do debate a senadora Fátima Bezerra (PT), o deputado federal Betinho Rosado (PP), o gerente-geral da Petrobras no RN Tuerte Amaral Rolim, o presidente do Sindipetro-RN José Antônio Araújo, o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP) José Maria Rangel e o presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras no RN e CE, Ricardo Pinheiro Ribeiro.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário