Saúde

Centro de Oncologia deixa de atender pacientes por falta de repasse da Prefeitura e Governo


Em suas redes sociais o prefeito Francisco José Junior, vem relatando constantemente suas ações como prefeito no município de Mossoró, tanto na saúde, educação e segurança. 

Mas segundo o vereador Tomaz Neto (PDT), isso não passa de uma mentira. O vereador relatou em vídeo publicado neste sábado, que a prefeitura de Mossoró e o Governo do estado, deixou de repassar mais de R$ 1 milhão para o Centro de Oncologia e Hematologia (Hospital do Câncer).  

“Segundo o hospital, são cerca de 400 mil da PMM e 800 mil do Governo do RN, ambos os dinheiros não foram “repassados”, isso mesmo, “repassados. O vereador relatou que o dinheiro para o hospital vem da secretária da saúde, e a prefeitura e o estado têm apenas a missão de repassar para saúde. 
Esse atraso compromete direto não só os salários dos servidores que estão sem receber, mas principalmente os tratamentos das pessoas com câncer que estão interrompidas.  

“As pessoas estão em casa nesse momento com uma doença que pode levar a morte, e o prefeito vem a público dizer que ninguém fez o que ele fez pela saúde de Mossoró”, disse o vereador Genivan Vale.

“Esperamos mais sensibilidade do Prefeito Silveira e do Governador Robinson para que possam pagarem imediatamente o valor devido e os pacientes possam voltar a receberem o tratamento adequado” finalizou o vereador. 

Nas redes sociais podemos perceber várias publicações de pacientes indignados com a situação do centro. (Veja abaixo)



0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.