Esporte

Ginásio Municipal é reaberto com festividade esportiva


O Ginásio Municipal Pedro Ciarlini foi reaberto na noite desta quinta-feira, 30, após seis anos sem receber competições oficiais devido a problemas em sua estrutura. A cerimônia de reabertura foi marcada por apresentações dos projetos esportivos desenvolvidos pela Prefeitura de Mossoró e disputas de futsal.

Turmas de Karatê, Taekwondo, Capoeira e Ginástica Olímpica fizeram demonstrações de suas modalidades e falaram sobre as características de cada categoria. Depois, foram disputadas duas partidas de futsal, sendo uma competição entre times infantis e outra entre os times da Prefeitura e Câmara Municipal.

As obras no ginásio incluem a instalação de um novo piso, estrutura de acessibilidade e ajustes técnicos indicados pelo Corpo de Bombeiros. Quem foi ao espaço acompanhar a cerimônia, aprovou as melhorias.

“É um equipamento importante para a cidade e todos só têm a ganhar com essa reforma. Estou muito emocionada em ver minha filha se apresentando aqui nesta cerimônia, praticando a ginástica olímpica, esporte que ela ama e nos ensinou a amar também”, declarou a assistente social Giana Castro.

O jogador Cícero Ramalho, que participou da disputa de futsal, também aprovou a revitalização. “A população sentiu o tempo que o ginásio ficou parado e a cidade precisa e merece um espaço como esse para a prática esportiva”, afirmou.

O prefeito Francisco José Júnior destacou a importância do esporte no exercício da cidadania e melhoria da qualidade de vida. “O esporte é vida, um meio eficaz de evitar que os jovens ingressem no caminho da violência e das drogas. Estamos felizes por reabrir o ginásio, agora com estrutura adequada para receber competições oficiais e locais. É uma antiga reivindicação dos desportistas, que podem usufruir a partir de hoje deste importante equipamento esportivo”, concluiu o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.