População poderá denunciar caixa 2 e compra de votos em aplicativo da OAB


Por meio de um aplicativo disponível para os sistemas Android e IOs, eleitores poderão denunciar compra de votos, suspeita de caixa 2 e outras irregularidades eleitorais. O aplicativo Contra o Caixa 2 pode ser baixado gratuitamente.

O instrumento é uma das medidas do Comitê de Combate ao Caixa 2 nas eleições de 2016, lançado na última quinta-feira, 14, na Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Rio de Janeiro (OAB/RJ) para ajudar o cidadão a acompanhar mais ativamente o processo eleitoral e a legalidade dos recursos e gastos de cada candidato.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, destaca que neste ano de eleições municipais, mais do que nunca, os eleitores devem estar atentos às campanhas promovidas pelos candidatos. “Estas serão as primeiras eleições sob a nova legislação, onde mais do que nunca, o convencimento do eleitor deve ser baseado na defesa de ideias e propostas, sem o apelo midiático patrocinado pelas grandes corporações”.

“Diante deste novo cenário é fundamental que cada um de nós faça sua parte e além de votar de maneira consciente, auxilie na vigilância contra a prática do caixa 2 eleitoral, que é o germe da corrupção na política”, destacou Lamachia.

Além do aplicativo a OAB lançou também um hotsite com informações sobre a campanha, que também servirá de canal para o recebimento de denúncias, que serão encaminhadas aos Tribunais Regionais Eleitorais. O endereço é www.contraocaixa2.oab.org.br.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário