A arte da fotografia: Confira a história do fotógrafo Luciano Lellys

A arte da fotografia (Foto: Cedida/Luciano Lellys)
A fotografia é uma das invenções mais extraordinárias da história da humanidade e que revolucionou a sociedade a partir de meados do século XIX, assim como a cultura, a economia, as arte e etc.

As fotografias podem ser utilizadas para informar, recordar ou como uma expressão artística. Essa é sensibilidade que o fotógrafo Luciano Lellys usa para expressar o cotidiano da cidade de Mossoró.

Luciano Lellys começou sua vida profissional em 1988, acompanhando os repórteres policiais Edmilson Lucena e Paulo Wagner, à época na rádio Difusora. O primeiro assalto a banco em Mossoró e umas fotos do famoso "Falcone" serviram de passaporte para o sucesso.

Em pouco tempo, Luciano chegou ao jornal o Mossoroense, onde conseguiu ainda mais visibilidade ao seu trabalho. 

Há quase três décadas, o profissional se dedica a retratar cenas banais ou trágicas do cotidiano sob uma ótica não tão trivial. Acostumado em trabalhar uma bela foto, para aperfeiçoar o que já era perfeito, hoje Luciano Lellys possui um novo desafio após o fechamento do Jornal impresso do O Mossoroes para o online, que é registrar e divulgar os acontecimentos em tempo real.

"Agora tenho que ter mais rapidez e agilidade. É preciso estar atento, pois no online tudo é muito mais rápido. Então é preciso alinhar a rapidez que o online precisa com a percepção apurada para uma boa fotografia", avalia Luciano Lellys. 
Destaque na mídia (Foto: Cedida/Luciano Lellys)
O talento e o trabalho do repórter-fotográfico ultrapassaram fronteiras e suas fotografias já estamparam a capa do jornal Folha de S.Paulo, Jornal do Piauí, Diário do Norte, entre outros tantos jornais pelo país afora. Luciano Lellys também já teve seu trabalho divulgado na revista internacional Recharge, editada na Suécia, com circulação em diversos países europeus. 


Destaque pelo mundo (Foto: Cedida/Luciano Lellys)
Sobre o segredo para o sucesso em suas fotografias, Luciano Lellys fala que é preciso prática e uma boa dose de sensibilidade. 

"Fotografia é questão de percepção. É procurar ver um detalhe, um ângulo diferenciado. Mas também é rapidez de pensamento para identificar um cenário que pode render uma boa fotografia. É preciso agilidade. Em um segundo você pode perder a foto de sua vida", destaca.

Confira outras imagens de Luciano Lellys:





Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário