Política

Com nomes definidos, eleitores terão a chance de escolher o melhor para Mossoró


Rosalba Ciarlini foi a última candidata a ser homologada para a disputada da Prefeitura de Mossoró nas eleições deste ano. Com isso, os mossoroenses terão a opção de continuar com o governo do prefeito Silveira ou a mudança.

Apontada como favorita nas pesquisas, Rosalba Ciarlini terá como vice a jovem Nayara Gadelha, especialista em Saúde da Família e dentista de 26 anos, escolhida dentro dos quadros do próprio PP. 

Rosalba Ciarlini (Foto: Caio Vale/Mossoró Notícias)
“Além de mostrar a força que os jovens terão ao nosso lado, a atuação de Nayara no setor de saúde da Família também a dentista para o nosso projeto. Ela sabe que a saúde é o setor em que a população mais espera resultados, pois conhece de perto as dificuldades. A chegada dessa jovem, cheia de vontade de trabalhar, assim como eu, é motivo de muita alegria”, destacou Rosalba. 

A ex-governadora conta com apoio do PP, PSB, PMDB, PHS, PTB, PST e PTdoB.

O atual prefeito Francisco José Junior (PSD), tem a difícil missão de reverter um quadro que aponta índice de 80% de rejeição popular. Ele aposta na fé para melhorar o cenário e escolheu um representante do seguimento evangélico, para vice. Trata-se do advogado Micael Melo (PTN).

Francisco José Junior e o vice Micael Melo (Foto: Cedida/Mossoró Notícias)
“Sabemos que o momento é de dificuldade em todo i país. O que nos deu coragem foi a certeza de que Mossoró não pode da um passo para trás. O que melhorou na época dos que agora se apresentam como ‘salvadores’ de Mossoró?”, indagou o prefeito durante convenção.

O prefeito conta com o apoio de 14 partidos, a maioria nanicos, PSD, PEN, PMB, PMN, PPL, PPS, PRB, PROS, PRTB, PSC, PTC, SDD, PTN e PV. 

Outas opção para os mossoroense saiu do segmento empresarial. É a chapa formada pelos empresários Tião Couto (PSDB) e Jorge do Rosário (PR), prefeito e vice, respectivamente. 

Tião Couto (Foto: Cedida/Mossoró Notícias)
“Mossoró quer um prefeito que cuide bem do dinheiro do povo, que seja sincero e que eleja prioridades para atender reais necessidades a população”, declarou Tião.

O candidato tucano tem apoio do PSDB, PR, DEM, PRP e PSL.

Gutemberg Dias e a vice Rauane Andrade (Foto: Caio Vale/Mossoró Notícias)
As outras duas candidaturas são de menor potencial político econômico. PCdoB e PT se juntaram novamente em Mossoró e apresentaram o ex-secretário municipal de Planejamento, Gutemberg Dias (PCdoB) e a estudante Rayane Andrade (PT) como candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

E por fim a chapa formada pelo professor Josué Moreira (PSDC) e a odontóloga Karlina Fernandes (PSOL).

Os nomes estão postos; agora cabe ao eleitor decidir se continua com o atual governo ou se muda, e se for o caso, com quem será essa mudança. 


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.