Cotidiano

Começa hoje a 18ª edição da Festa do Bode em Mossoró


Começa hoje em Mossoró, a 18ª edição da Festa do Bode. O evento considerado o maior da Região Oeste, será realizado no Parque de Exposições Armando Buá, e deve atrair produtores de diversas partes do Rio Grande do Norte. A abertura será no final da tarde, com a presença do secretario da Agricultura, Guilherme Saldanha, e outras autoridades do estado.

A exposição prossegue até o domingo (14) com uma programação bastante diversificada, tendo entre as atrações o Leilão da Emparn, exposição nacional de bovinos, exposição de caprinos e ovinos do oeste potiguar, torneio leiteiro de caprinos. Também estão previstas a 8ª edição do Oeste Leite – Circuito Oestano de Integração da Cadeia Produtiva Leiteira, Festival Gastronômico e a tradicional Feira de Agricultura Familiar, além de cursos e oficinas de qualificação técnica.

O 13° leilão de Animais “Terra da Liberdade” da Emparn acontecerá no sábado às 19h, reunindo doze lotes animais das raças Sindi, Guzerá, Gir, Pardo-Suiço, Girolando e muares (burros mulos).  No estante da Emparn serão distribuídas amostras de sementes de milho, feijão, sorgo, mudas de bananeira e palma forrageira, material informativo sobre as variadas culturas e pesquisas desenvolvidas pela empresa. Também serão oferecidos aos pequenos agricultores 200 pintos de um dia, com preço unitário de R$ 2,00.

A Festa do Bode é promovida pelo Governo do Estado do RN, através da Secretaria de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), com participação da Emater e a Sethas, e pela Prefeitura de Mossoró, através da SEDAT e da Secretaria Executiva de Agricultura e Recursos Hídricos. A exposição faz parte do circuito estadual de eventos agropecuários.


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.