IFRN abre 3.023 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio


O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou nesta quarta-feira (17) o edital do Exame de Seleção para ocupação de vagas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio da Instituição(CLIQUE AQUI). Ao todo, estão sendo oferecidas 3.023 vagas distribuídas entre 30 cursos em 20 campi do instituto.

As inscrições abrirão no dia 24 de agosto, a partir das 14h, e devem ser feitas através do portal do IFRN (CLIQUE AQUI). O prazo de inscrições segue até 12 de setembro, às 22h. A taxa de inscrição será de R$ 20. Podem participar da seleção alunos que estejam no 9º ano da rede pública ou particular poderão concorrer à seleção, no entanto, 50% das vagas são reservadas para os estudantes de escolas públicas.

Alunos que participaram do ProITEC 2016 estão isentos dessa taxa. Os demais candidato que desejarem solicitar a isenção da taxa de inscrição deverão fazê-lo entre os dias 24 e 29 de agosto.

A prova do processo seletivo será aplicada no dia 16 de outubro de 2016, às 13h, no local determinado no cartão de inscrição que estará disponível a partir do dia 10 de outubro, para os candidatos.

No dia da aplicação os candidatos deverão comparecer com sua carteira de identidade (ou outro documento com foto), cartão de inscrição impresso e com uma caneta esferográfica preta. Em caso de perda ou roubo do documento de identificação e não existindo outro documento entre os previstos, o candidato deverá obrigatoriamente apresentar Boletim de Ocorrência Policial, no qual deverá constar a perda ou o extravio do documento, com prazo de emissão de no máximo de 30 dias consecutivos.

Os resultados serão publicados na página do IFRN, das questões objetivas no dia 4 de novembro, da prova discursiva no dia 23 de novembro e o resultado final no dia 8 de dezembro de 2016. Os alunos aprovados ingressarão no Instituto Federal do Rio Grande do Norte, no curso em que escolher no momento da inscrição, no 1º semestre letivo do ano 2017.
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário