Mossoroenses conquistam Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

Dois atletas da Academia Mossoró Combat conquistaram neste último fim de semana o título do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, realizado em Fortaleza-CE. A competição é promovida anualmente pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP) e reúne atletas de alto nível de diversas partes do país.

O faixa roxa Fabrício Melo foi o campeão máster, na categoria pesadíssimo (acima de 100kg) e o jovem Walter Fagundes foi campeão infanto-juvenil, na categoria pesado (até 69kg). O professor João Maurício, líder da Mossoró Combat, elogiou o resultado obtido e mostrou muita satisfação em ter dois campeões mundiais na academia.

O título também deu ânimo aos outros atletas que já pensam em participar de outros campeonatos. “Dos três atletas que competiram, dois foram campeões. Isso mostra que o trabalho está sendo bem feito. Mossoró está bem representada por atletas de jiu-jitsu”, afirma o professor.

A Mossoró Combat ainda contou com a participação de Pedro Fernandes, que ficou em quarto lugar, na categoria leve (até 56kg). Já Rudielly Fernandes, um dos candidatos a ser campeão na faixa roxa, máster meio-pesado (até 88kg), se machucou dois dias antes da competição e ficou de fora da disputa. “Infelizmente tive essa lesão, já estou me recuperando e vou treinar para novas competições”, comenta Rudielly.

Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário