TRE prepara 7.240 urnas para as eleições no RN

(Foto: Magnus Nascimento)
Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) prepara 7.240 para as eleições municipais deste ano, em Natal, e no interior do Estado, estão passando por manutenção no Centro de Operações da Justiça Eleitoral.

"Estamos fazendo uma manutenção preventiva e testes exaustivos dessas urnas para identificar possíveis defeitos, há tempo de corrigi-las antes de encaminhá-las às 69 Zonas Eleitorais do Rio Grande do Norte para a sua preparação", informou Tyronne Dantas de Medeiros, que é coordenador de Logística de Eleições do TRE-RN.

Tyronne Dantas reforçou que "as urnas estão vazias e passam apenas por testes funcionais dos seus equipamentos internos". Posteriormente, elas serão remetidas às vésperas das eleições para as 69 Zonas Eleitorais do RN, onde serão preparadas para o pleito municipal de 2 de outubro.

"Vamos fazer a geração das mídias e a carga de aplicativos, que é inserir os dados das eleições nas urnas eletrônicas", continuou ele, em relação a informações como nomes, números e fotografias dos candidatos a prefeito e vereador nas urnas, no período de 21 a 23 de setembro, nas 64 Zonas Eleitorais do interior do Estado, e nos dias 15 e 16, 19 e 20 do próximo mês nas cinco ZEs de Natal. "Esse é um dos período mais importantes das eleições, depois da preparação as urnas serão lacradas e só vão ser manuseadas na data da eleição", explicou.

Segundo Dantas, os mesários que vão atuar nas eleições passarão por treinamentos entre os dias 12 e 20 de setembro, no interior, e a partir da quarta-feira (24) e até o fim de setembro, em Natal.

Dantas informou, ainda, que nos dias 22 e 23 de setembro será treinado o pessoal de apoio, que é contrato pela Justiça, em cinco polos - Mossoró, Caicó, Natal, Pau dos Ferros e Santo Antonio, enquanto nos dias 24 e 26 serão treinados os chefes de cartórios eleitorais: "concomitantemente, eles vão auxiliar procedimentos nos cartórios eleitorais, inserção de dados, preparação de material das eleições, inclusive as urnas eletrônicas e sistemas eleitorais".


Com informações Tribuna do Norte
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário