Candidatos a prefeito participam de debate sobre empreendedorismo


Na manhã desta terça-feira (06), os candidatos a prefeito de Mossoró foram convidados para apresentar propostas sobre empreendedorismo para cidade. O evento, aconteceu na sede do Sebrae no centro da cidade.

O objetivo do evento foi a apresentação de propostas dos candidatos para o fomento do empreendedorismo, micro e pequenas empresas no município. Cada candidato teve 10 minutos para explanar sobre o tema.

Incrementar o Balcão do Empreendedor e incentivar o empreendedorismo a partir da escola. Essas são algumas das propostas que a candidata Rosalba Ciarlini (PP) apresentou durante encontro promovido pelo Sebrae em sua sede de Mossoró. O evento contou com a presença de todos os candidatos à Prefeitura que puderam apresentar suas ideias para o incremento do microempreendedor no município.

Tião apresentou várias propostas em prol de um ambiente estimulante para o desenvolvimento dos pequenos negócios, com foco na geração de emprego e renda. O candidato disse à platéia que a primeira providência de sua gestão será a recuperação dos postos de trabalho perdidos. Mossoró tem uma estrutura composta por micro e pequenas empresas que se prepararam para dar suporte à indústria do petróleo, setor que passa por uma crise sem precedentes. Tião há algum tempo já vem lutando para reativar essa indústria, independente de questões políticas. Recentemente ele esteve com o presidente da Petrobras apresentando propostas no sentido de reativar a indústria petrolífera e recuperar postos de trabalho.

Já Silveira destacou que em 2016, mesmo um cenário de forte crise econômica, Mossoró conseguiu abrir 1,5 mil empresas, fechando apenas 128. O número também foi destacado pelo próprio Sebrae durante o encontro. “Temos muito o que fazer ainda, mas apesar da crise crescemos em todas as áreas”, frisou ele, que recebeu das mãos dos diretores do Sebrae o Guia do Prefeito Empreendedor.


Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário