Com celular na mão, preso é flagrado no maior presídio do RN

(Foto: Adriano Abreu)
No dia previsto para a chegada da Força Nacional ao Rio Grande do Norte, a Penitenciária de Alcaçuz passou por uma revista coordenada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), órgão ligado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), na manhã desta segunda-feira (12). Mesmo assim, presos de um dos pavilhões foram flagrados usando celulares dentro da unidade. Os bloqueadores ainda não começaram a ser instalados.

De acordo com Ivo Freire, diretor da unidade, ainda não houve nenhuma comunicação por parte da empresa que vai instalar o equipamento. "Ainda estamos aguardando alguma novidade sobre como será o processo. Por hora não há nada, mas a fase final da instalação, com as torres de propriamente ditas, deverá ser feita somente uma semana após o início dos trabalhos", explicou ele.

Enquanto não há o bloqueio do sinal de celular, os presos, seguem utilizando telefones dentro da unidade. O detento foi flagrado usando o aparelho com as duas mãos, mas não possível saber o apenado usava aplicativos de troca de mensagem ou se alguma rede social.

Alcaçuz será a segunda unidade prisional do Rio Grande do Norte a contar com bloqueadores de celular. Antes, a Sejuc já havia instalado a tecnologia na Penitenciária Estadual de Parnamirim.

(Foto: Adriano Abreu)



Com informações Tribuna do Norte
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário