Corpo de Bombeiros ministra instruções de salvamentos para universitários em Mossoró


Militares do 2º Grupamento de Bombeiros (2º GB), sediado em Mossoró, ministraram  atividades práticas de salvamentos para 40 alunos do "Curso de Extensão Suporte Básico de Vida" da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), composto por discentes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), tanto do curso de Medicina, como do curso de Enfermagem.

Durante oito finais de semana consecutivos os alunos receberam embasamentos teóricos e práticos sobre diversas situações aplicadas que necessitam do suporte, como afogamentos, colisões veiculares, casos clínicos, dentre outros. A instrução prática foi ministrada pelo Capitão Joilton Carlos e pelo soldado Auriclenes.

Para o capitão Joilton Carlos a atividade é uma oportunidade de integrar ainda mais a corporação aos futuros profissionais de saúde. “A cada dia nos deparamos com situações complexas que exigem além do conhecimento técnico, a integração entre profissionais de várias áreas. Trazer alunos universitários para dentro do Quartel do Corpo de Bombeiros é um ganho para eles, bem como para a nossa instituição”, disse o oficial. 
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário