Dia D da Campanha de Multivacinação será neste sábado em Mossoró

Mossoró realiza neste sábado, 24, o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana. O horário de atendimento é das 8h às 17h.

A mobilização é destinada às crianças de zero a cinco anos incompletos e adolescentes de 9 a 15 anos. O objetivo é que este público-alvo atualize o cartão de vacina. A campanha também é uma oportunidade para que meninas de 9 a 13 anos recebam a vacina contra o HPV, que possui um ciclo de duas doses.

"Serão 220 profissionais envolvidos nas unidades de saúde da zona urbana. É importante que a população participe e atualize o cartão de vacina. Essa é uma campanha diferente, que não possui uma meta específica", explica Neuman Medeiros, coordenadora do Programa de Imunização.

Iniciada no dia 19 deste mês, a mobilização se estenderá até 30 de setembro em todas as UBSs da zona urbana e rural. As unidades da zona rural farão seu Dia D de acordo com calendário estabelecido pela direção.

Estarão disponíveis todas as vacinas de rotina do Sistema Único de Saúde (SUS): BCG, Hepatite B, Pentavalente, Tríplice Viral, Tetra Viral, Rotavírus, Febre Amarela, Pneumacocica, VIP (Vacina Inativada contra Poliomielite), VOP (Vacina Oral contra Poliomielite), DTP (Difteria, Tétano e Coqueluxe), Hepatite A, HPV e Varicela.

Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário