Cotidiano

"Experiência sensacional", diz mossoroense sobre participar dos Jogos Paralímpicos

Mikhaell disse que ta vivendo umas das melhores emoções de sua vida 
O jovem mossoroense, Mikhaell César Costa de Araújo, de 20 anos, está participando dos Jogos Paralímpicos 2016 no Rio de Janeiro. Além de Mikhaell, outros dois mossoroenses foram chamados para participar, Mario Paz Barros Sampaio, que atua como árbitro e Leonardo Diego Silveira. 

Mikhaell César já trabalha como árbitro de tênis de mesa tanto na UFERSA em Mossoró como nacionalmente. O estudante já participou de vários campeonatos, como a Copa Brasil, Jogos escolares da juventude, entre outros, e agora está tendo a oportunidade de trabalhar nos jogos paralímpicos.

Os jogos Paralímpicos começaram no dia 7 de sembro e vai até o dia 18 deste mês. Mikhaell contou que está sendo uma experiência sensacional, participar dos jogos em seu país.  

"Experiência sensacional, muito bom ver os melhores atletas paralímpicos de perto e ver o quanto eles superam as dificuldades, o aprendizado tem sido imensurável, muito feliz em poder estar participando", destacou Mikhaell ao Mossoró Notícias.

Perguntado, qual sua função no jogos, o mesmo destacou que atua como "Regra 50", junto com Leonardo.

"Eu e Leonardo atuamos como regra 50, que nada mais é que um fiscal dos atletas nos jogos" disse Mikhaell.

Segundo a Carta Olímpica, a "Regra 50" define que: "Nenhuma forma de anúncio ou outro tipo de publicidade será permitida dentro ou sobre os estádios, locais de realização e outras áreas de competição consideradas parte dos locais olímpicos. Instalações comerciais e elementos de propaganda não serão permitidos nos estádios, locais de realização ou outras áreas esportivas."

Trio mossoroense: Leonardo (esquerda), Mario (centro) e Mikhaell (direita).

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.