Polícia

Polícia Civil realiza operação em revendedora de motos em Mossoró; um foi preso

Várias viaturas participaram da operação (Fotos: César Filho/Wilton Alves/Mossoró Notícias)
A Polícia Civil de Mossoró desencadeou na manhã desta sexta-feira (09), a "Operação Roper"  no combate a fraudes na venda de ciclomotores na cidade.

De acordo com o delegado José Vieira, a operação se deu, após várias pessoas procurarem a polícia, para  realizar denúncia que não estavam conseguindo emplacar o ciclomotor porque o documento era falso.

Cerca de 400 motos que vieram do estado do Ceará para Mossoró, e vendidas pela loja JPL Motos, não estavam passando no Detran, pelo motivo de possuí documentos falsos. A investigação começou a 8 meses, e foi desencadeada hoje após ordem da justiça." destacou  

Na casa do proprietário da JPL Motos, o empresário José Paz de Lira Neto, que mora no condomínio Alpha Ville, no bairro Nova Betânia, os policiais conseguiram localizar munições e alguns documentos, que possivelmente são falsos, o material foi apreendido e levado para Delegacia.

José Paz, que estava na loja no momento da operação, passou mal e foi socorrido por uma ambulância do Samu para o Hospital. O mesmo foi acompanhado da Polícia Civil.


Segundo o delegado, o mesmo era o responsável por emitir notas ficais falsas para não pagar impostos. O fraude só foi descoberto agora pelo motivo, que antes não havia fiscalização dos veículos.

O delegado orientou que quem comprou o ciclomotor na JPL Motos, e passou pelo problema quando foi emplacar, deve procurar a Delegacia para realizar o Boletim para ser enviado a justiça.   

A ordem de mandado de busca e apreensão no prédio, foi emito ontem pela justiça e cumprido nesta sexta-feira.


O loja foi interditada por volta das 10h30, após uma varredura no prédio. De acordo com a ordem de interdição, o proprietário, José Paz, está proibido de realizar atividade empresarial, até decisão da justiça. 

Os policiais apreenderam documentos e computadores que serão analisados, no decorrer das investigações. 

Veja abaixo o vídeo do momento que a loja era interditada pela Polícia Civil:




Veja o vídeo do momento que José Paz de Lira Neto, era socorrido pelo Samu:

 




0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.